segunda-feira, abril 25

Se eu pudesse fugir,

certamente fugiria pra bem mais longe que outro planeta. Fugiria da galáxia, desse mundo natural. Eu escolheria fugir para outra dimensão, em um espaço sobrenatural diferente de qualquer animação intragável de minha imaginação fértil. Fugiria para um lugar onde as pessoas fossem mais presentes e menos ocupadas, mais pacientes e menos preocupadas. Eu iria para a dimensão onde o natural e o sobrenatural fossem delimitados por uma linha tênue de consciência. Onde meus pensamentos dançassem frente aos meus olhos como se fossem pequenas luzes luminosas. Seriam livres! Se esse lugar existisse, provavelmente seria superlotado, megapovoado ou simplesmente vazio. Algumas pessoas vêem a necessidade de saber exatamente o que os outros pensam, de controlar, gostam do amor pelo poder. Mas outros têm medo dos seus próprios pensamentos e certamente enlouqueceriam. Nesse mundo, o amor superaria a raiva e nenhum mal se aproximaria dos bons. Tudo seria melhor nesse mundo e o resto, é o resto. Os olhares seriam valorizados e os gestos, mais ainda. Nesse mundo, os sonhos seriam como pássaros, de asas abertas vagando pelo céu e pousariam em seu respectivo sonhador. E tudo, absolutamente tudo seria livre, homens, pássaros, desejos e palavras, como em um sonho de criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário